terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Entrevista Com a nossa 1ª banda destaque , disputa que rola todo mês la em nossa comunidade com bandas novas . A banda desse mes é a A'WAVE , confiram !!!


1 - Como e quando a banda surgiu ?

A banda foi formada inicialmente pelo então baixista Matheus Berlink, recém saído de uma banda(Garraga67), no qual ele era guitarrista e encontrou em Charles “The Kid” Simões(guitarra/vocal) o mesmo sonho de montar uma banda e mostrar seu som para todos. A banda no começo não tinha baterista e possuía um segundo guitarrista chamado Franciso Fontes, porém ele não se adaptou ao estilo da banda, saindo logo em seguida.
Foi então que ingressou na banda Matheus “Bocão”(bateria) através de uma comunidade do Orkut e após algumas conversas e compatibilidade nas idéias decidiram marcar um ensaio e teste que veio acontece no dia 23 de setembro de 2008 com um vocalista amigo da banda Thiago “Tk” Azevedo. E a partir daí então a banda teve início aos seus projetos e está hoje ai na luta com shows marcados.

2 - O que vocês citariam como uma boa referência nas músicas da banda ?

As músicas da banda no geral são sempre com melodias bem trabalhadas, para mostrar o potencial musical e com letras que refletem a influência de vida dos integrantes da banda e que de certa forma mostram um pouco da realidade dos jovens (jovem é estado de espírito).

3 – Como foi a escolha do nome da banda?

A escolha do nome da banda se deu a partir de um documentário visto em sala de aula chamado “The Wave”, no qual justamente na época que a banda estava sem nome. A banda curtia fazer paródias de cenas do filme. Posteriormente foi passado uma lista na sala feita por alguns dos integrantes com propostas de nomes para a banda, sendo um deles A´wave que soa bem e cai melhor na boca da galera.

4 – Já aconteceu algo estranho, engraçado ou diferente com vocês no palco? O quê?

Sim. Fomos convidados para tocar em um evento, no qual a maioria das bandas e público era do metal. Sendo nós uma banda de “hardcore” com um som que aparentemente não agradaria ao público presente. No entanto, ao decorrer do show via-se apenas spykes e coturnos pretos curtindo o som da banda.

5- Apesar do pouco tempo de banda , já tem uma galera que acompanha sempre a banda? Como é a relação do público com a banda ?

Sim. A relação é ótima, sendo que foi praticamente o público que fez a escolha do nome da banda. Fora a galera que conheceu a banda posteriormente e sempre está no show agitando ao som da banda dando seu apoio.

6 – Qual a opnião de vocês sobre a influência da internet no cenario musical ?

É em parte boa, porque ajuda na divulgação das bandas, contatos para shows, contatos com produtoras e graças a ela que estamos aqui dando entrevista. Além de tudo a internet faz com que a banda tenha maior contato com seu público.Porém também é de certa forma falha que faz com que as bandas principalmente independentes vendam poucos cd´s.

7- Fale um pouco sobre a cena independente de salvador e cite algumas bandas que vocês gostam.

A cena independente de Salvador está crescendo bastante, porém ainda é fraco comparado com outras capitais, que o som é mais bem visto, divulgado e valorizado pelo público em geral e não apenas pelos fãs das bandas. Um dos fatores que levam o cenário rock ser pouco valorizado é devido ao valor que algumas produtoras cobram para bandas independentes tocarem em seus shows, levando em conta não a capacidade musical da banda e sim o seu lado financeiro. Bandas que a banda curte: Vivendo do Ócio, O Círculo, Lampirônicos, Zona 71, Exploda, In Core, entre outras.

8 – Quais os projetos para 2009 ?

Primeiramente a pré-produção e gravação do cd demo com nome ainda não definido. Estamos planejando uma mini turnê ao final do ano para algumas capitais do país. E a continuação dos shows em Salvador agitando com a galera e posteriormente parcerias com bandas de fora e bandas locais que admiramos. E também pensando um pouco mais alto contrato com gravadoras que curtam nosso som.

9 – Deixe um recado para os fãs da banda e espaço livre para vocês falarem o que quiserem!

Queira primeiramente agradecer ao apoio que todos os fãs têm dado para a banda no geral e pedir para a galera sempre que puder interagir na comunidade, acessando nossos vídeos no youtube e comparecer aos nossos shows para que possamos todos nós agitarmos. E também queria agradecer ao apoio da Vintage Produções pela oportunidade que tem nos dado e dizer que torcemos pra essa parceria ser grandiosa por muito tempo. E além de tudo também é bom ressaltar que a banda só existe e continua na luta devido ao apoio dos fãs.
P.s.: E como diria Diego(baterista Vivendo do Ócio) sobre Ivete Sangalo o ritmo é frenético XD!

Conheça mais : http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73131101

Nenhum comentário:

Postar um comentário